Comissão Organizadora
Ana Clara Taveira
Bacharelanda em Arqueologia na UFPE; Pesquisadora de Iniciação Cientifica com foco em Arqueologia Cemiterial; Técnica em Química pelo SENAI; Responsável pelo setor de comunicação e cultura na comissão.
Beatriz Lima
Bacharelanda em Arqueologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Responsável pelo setor de infraestrutura na comissão.
Eduarda Rodrigues
Bacharelanda em Arqueologia na UFPE; Responsável pelo setor de comunicação e cultura na comissão.
Evellyn Ferreira
Bacharelanda em Arqueologia na UFPE; Técnica em Edificações pelo IFPB; Responsável pelo setor de cultura na comissão.
João Coelho
Bacharelando em Arqueologia na UFPE; Responsável pelo setor de comunicação na comissão.
Kássia Silva
Bacharel e Mestra em Arqueologia; Doutoranda em Arqueologia pela UFPE; Pesquisadora em Arqueologia Pública, Colaborativa e Comunitária com foco em Comunidades Tradicionais; Responsável pelo setor financeiro e a secretaria na comissão.
Luanderson Ferraz
Arqueólogo e mestrando em arqueologia pela UFPE, cursando especialização em arqueologia social inclusiva pela URCA. Membro pesquisador da Associação de Estudos Cemiteriais (ABEC); responsável pelo setor de infraestrutura e secretaria na comissão.
Pétala Quaresma
Bacharelanda em Arqueologia na UFPE; Coordenadora Administrativa do Diretório Acadêmico de Arqueologia ; Pesquisadora de Iniciação Cientifica com foco em Arqueologia Digital; Integrante do Grupo de Estudos em Arqueologia, Geociências e Tecnologias (GEAGT); Responsável pelo setor de comunicação na comissão.
Ravena Souza
Arquiteta, Arqueóloga e mestre Arqueologia. Doutoranda do PPG Arq. UFPE, dedicando-se ao estudo da caracterização, gestão, conservação e restauro do patrimônio cultural e acervos arqueológicos. Responsável pelo setor financeiro e a secretaria na comissão.
Sthefane Souza
Bacharelanda e Mestranda em Arqueologia na UFPE; Cientista Social; Responsável pelo setor de secretaria na comissão.
Comissão Científica
Ana Catarina Ramos
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba (1980), especialização pelo Instituto politécnico de Milão (1989), mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1995) e doutorado em Arqueologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2006).
Atualmente trabalha como professora do Depto de Arqueologia - DARQ, da UFPE e coordenadora do Laboratório de Conservação e Restauração - LACOR. Pesquisadora associada do Laboratório de Educação Patrimonial- LEDUP e do Laboratório de Estudos Arqueométricos-LEARQ.
Daniela Cisneiros
Graduação (1999) e Mestrado (2004) em História, Doutorado em Arqueologia pela UFPE, todos pela UFPE. Pós-Doutorado em Arqueologia pela Universidade de Valência - Programa de Pré-história, Arqueologia e História Antiga (2019). Professora do Departamento de Arqueologia - Programa de Pós-graduação em Arqueologia da UFPE (mestrado e doutorado). Pesquisadora e Conselheira da Fundação Museu do Homem Americano. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Coordenadora do Núcleo de Estudos Arqueológicos e do Laboratório de Registros Rupestres, ambos da Universidade Federal de Pernambuco.
Luiz Rocha
Graduado em História (2010) pela UERN. Pesquisador colaborador do Laboratório de Arqueologia O Homem Potiguar (LAHP) também da UERN. Mestre em Antropologia e Arqueologia (2013) (concentração em Arqueologia) pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia e Arqueologia (PPGAArq), da UFPI. Doutor em Arqueologia pelo Programa de Pós-graduação em Arqueologia (2018) da UFS. Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no departamento de Arqueologia, atuando da graduação em Bacharelado em Arqueologia e na Pós-graduação em Arqueologia.
Viviane Castro
Possui Doutorado em Arqueologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2009), Graduação (1988) e Mestrado em História (1999) pela mesma instituição.
Atualmente trabalha como professora no curso de Bacharelado em Arqueologia e na Pós-Graduação em Arqueologia do Departamento de Arqueologia, Universidade Federal de Pernambuco. Coordena o Laboratório de Educação Patrimonial (LEDUP) do Departamento de Arqueologia da UFPE.
Ricardo Pinto
Possui graduação em História (licenciatura e bacharelado) pela Universidade Federal de Pernambuco (1990), mestrado em História (1995) e doutorado em História (2000) pela mesma instituição. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência e interesse nas áreas de História, com ênfase na História e cartografia dos povos indígenas no período colonial no Nordeste e na educação patrimonial e ensino de História; e em Arqueologia, com ênfase na Arqueologia do contato entre índios e conquistadores e as mudanças culturais e territoriais daí decorrentes.
Claudia Alves
Possui graduação em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1983), mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1990) e doutorado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Arqueologia, com ênfase em Arqueologia Pré-Histórica, atuando principalmente nos seguintes temas: pré-história do nordeste, grupos pré-históricos ceramistas, patrimônio cultural, turismo cultural, história colonial e arqueologia histórica com ênfase na área de arqueologia de engenho.